O Bestseller Mundial!

Não é de admirar, então, que a Bíblia sempre tenha sido um bestseller mundial! Nenhum outro livro pode equiparar-se à sua profunda sabedoria, à sua beleza poética, ou à precisão de sua história e profecia. Os críticos, que a acusaram de estar repleta de mentiras, ficção e promessas vãs, estão percebendo que o problema reside ne­les, e não na Bíblia. Um estudo mais abrangente e meticuloso mos­trou que as contradições aparentes foram causadas por traduções incorretas, e não por incoerências divinas. Era o homem, e não a Bíblia, que precisava de correção. Alguém disse: "A Bíblia não tem que ser reescrita, mas sim relida."
No entanto — em muitas casas e entre as chamadas pessoas cul­tas — tornou-se moda rir da Bíblia e encará-la muito mais como um depósito de poeira do que como a Palavra viva de Deus. Quan­do o pastor perguntou a uma garotinha se ela sabia o que a Bíblia continha, ela respondeu com orgulho que sabia tudo o que estava na Bíblia e passou a enumerar "o retrato do namorado da irmã, o cupom para a loção de mão favorita da mãe, um cacho de cabelo do irmão recém-nascido e a cautela do relógio do pai!" Isto era tu­do o que sabia sobre a Bíblia da família. Um grande número de fa­mílias usa a Bíblia como um lugar seguro para guardar cartas antigas e flores prensadas, e despreza por completo a ajuda e a certeza que Deus pretendia que o Livro lhes proporcionasse.
Esta atitude está mudando agora e mudando rápido! A vida está sendo despojada de suas artificialidades, de seus adornos fú­teis. As falsas promessas que o homem fez ao homem destacam-se agora como os erros flagrantes que são. Quando lançamos o olhar assustado ao redor em busca de algo que seja real, verdadeiro e du­radouro, voltamo-nos mais uma vez para este Livro antigo que ofe­receu consolo, conforto e salvação a milhões de pessoas nos séculos passados. Minha esposa, Ruth, disse certa vez: "Se nossos filhos tiverem o embasamento de um lar feliz e religioso e a fé inabalável de que a Bíblia é de fato a Palavra de Deus, eles terão um alicerce que as forças do mal não poderão abalar." Agradeço a Deus pela influência piedosa de Ruth nas vidas de nossos filhos.
Sim, as pessoas estão "redescobrindo" a Bíblia! Estão tirando o pó dos exemplares antigos ou comprando novos. Estão perceben­do que as expressões familiares, mas quase esquecidas, soam com um significado moderno que faz parecerem ter sido escritas ontem. Isto porque a Bíblia incorpora todo o conhecimento que o homem precisa para satisfazer as aspirações de sua alma e resolver todos os seus problemas. Ela é o projeto do Arquiteto Divino, e, somente seguindo suas instruções, podemos construir a vida que buscamos.
Aqui nos Estados Unidos, temos um outro grande documento que estimamos e respeitamos. Foi escrito há cerca de 200 anos por alguns homens que empenharam muito tempo, e discutiram ainda mais tempo suas muitas cláusulas e por fim o enviaram aos treze estados confederados para aprovação. Os homens que deram for­ma à nossa Constituição sabiam que estavam escrevendo o docu­mento básico para um governo de homens livres; reconheciam que os homens só poderiam viver como seres livres e independentes se cada um conhecesse e entendesse as leis. Os homens deviam conhe­cer seus direitos, seus privilégios e suas limitações. Seriam iguais pe­rante os tribunais, e poucos poderiam ser injustos; porque o juiz também estava preso às mesmas leis e era obrigado a julgar cada caso de acordo com elas.
Fonte: Billy Graham ,Livro Em Paz com Deus


Leave a Reply